POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
A Exatta oferece aos seus consumidores peças com design sofisticado, acabamentos diferenciados, desenvolvidas de acordo com as últimas tendências da moda e se preocupa com a satisfação de todos os seus clientes. Por este motivo, desenvolvemos a presente Política de Trocas e Devoluções, conforme informações abaixo:
Recebimento de mercadorias em embalagem com indícios de violação:
Mercadorias com sinal de violação devem ser recusadas ou conferidas na presença do agente da transportadora ou Correios. Em seguida o cliente deve entrar em contato com nosso SAC e informar o ocorrido.
Solicitação de troca e devolução:
Os produtos Exatta são classificados pelo Código de Defesa do Consumidor como duráveis. Sendo assim, no caso de vícios aparentes o prazo para reclamação seria de 30 dias a partir do recebimento da mercadoria. Contudo, a Exatta estende este prazo da seguinte forma:
- 30 dias a partir da compra para reclamação por vícios aparentes e 90 dias para os casos de vícios ocultos (que surgem após o uso). Havendo casos de consumidores que fogem a esta regra, pedimos que entrem em contato com nosso serviço de atendimento ao consumidor, através do e-mail sac@exattaconfeccoes.com.br.
Havendo o recebimento de algum produto com problemas, o cliente deve contatar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, através do e-mail: sac@exattaconfeccoes.com.br, informando os dados da nota fiscal de compra, a referência da peça com defeito e a descrição do defeito, incluindo, caso haja possibilidade, uma foto do defeito na peça. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente. O mesmo ocorrerá para os casos em que houver divergência entre os itens constantes na reclamação registrada com o setor de Serviço de Atendimento do Cliente e os que são efetivamente enviados à fábrica. Não recebemos sedex a cobrar. Após o envio do e-mail, caso haja necessidade do envio da peça para a fábrica, informaremos um código de postagem que é gerado online no site dos correios.
Análise do produto devolvido:
A partir do envio do produto para a fábrica, este passará pela análise de nosso setor de Controle da Qualidade e a Exatta tem o prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução (não incluso os dias de transporte entre loja-fábrica/fábrica-loja). Havendo consentimento expresso do cliente, este prazo poderá ser estendido por, no máximo, 180 dias.
Condição do produto para Devolução ou troca:
Somente serão aceitos em caso de troca e/ou devolução do cliente:
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Produtos com etiqueta devidamente afixada na peça;
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Produtos não lavados e não utilizados, sem danos, manchas ou alterações no tecido ou nas suas características iniciais (ex.: bainha, ajuste de punho, etc.)
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Produtos que tiveram seu faturamento em no máximo 90 dias.
Devolução de produto ao cliente:
O produto será devolvido para o Cliente sem direito a substituição, conserto ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:
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Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
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Indícios de uso inadequado do produto;
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Indícios de dano acidental ou provocado (tecido desfiado, tule rasgado, danos no bordado, manchas diversas);
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Desgaste natural em decorrência do uso;
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Lavagem inadequada do produto;
Nestas condições, a Exatta devolverá o produto ao cliente, juntamente com um laudo técnico, sem prévio aviso.
Constatação de defeito:
Em caso de constatação de defeito de fabricação, caso haja possibilidade, o mesmo será consertado e devolvido ao cliente. Caso não seja possível o conserto será enviado um novo produto ao cliente.
Se não houver um novo produto em estoque, ou detectarmos que o vício percebido tende a se repetir em todas as unidades da mesma referência, o cliente tem as seguintes opções de ressarcimento:
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Escolha de outra peça com valor equivalente;
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Vale compras para futuras compras no site;
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Estorno do valor da devolução para compras no cartão de crédito.
Havendo dúvidas entrar em contato através do e-mail: sac@exattaconfeccoes.com.br